Floricultura Higienópolis

Pular para conteúdo principal »

Site de busca
LiveZilla Live Help
 
CUIDADOS COM A FLORES
 
As flores marcam um momento. São belas, inspiradoras e carregam consigo fortes emoções, além de envolver os ambientes em pura energia. Para conservar melhor suas flores, preservando ao máximo esses momentos, recomendamos os cuidados a seguir:
 
BUQUETS - Evite a exposição direta ao sol e ao vento. -Evite ar condicionado. - A cada um ou dois dias, troque a água do vaso, lavando-o bem e retirando possíveis folhas submersas. Corte o caule das flores na diagonal, embaixo da água (cerca de 1,5 cm) e, com uma tesoura de poda ou estilete bem afiado para não esmagá-lo e para mantê-las sempre hidratadas. - Retire diariamente pétalas ou flores já murchas. É aconselhável utilizar produtos conservantes ou hidratantes na água (encontrados em floriculturas ou "gardens")
 
ARRANJOS - Evite exposição direta ao sol e ao vento. - Evite ar condicionado para que a flor não se desidrate mais rapidamente. - Mantenha o arranjo em local fresco e arejado. - Mantenha a base de espuma floral sempre úmida (não a encharque). - Não coloque água diretamente na flor.
 
VASOS PLANTADOS - Evite a exposição direta ao sol e ao vento. - O vaso deverá permanecer o maior tempo possível em local fresco, arejado e com iluminação natural indireta. - Mantenha a terra ligeiramente úmida. - Não coloque água diretamente nas flores ou folhas
 
LUCKY BAMBOO - Manter a planta em água limpa e fresca. - Não expor a luz direta do sol. - Trocar a água pelo menos uma vez por semana, limpando também o seu recipiente. - Não cortar a haste do Lucky Bamboo. Somente as raízes e folhas poderão ser cuidadosamente "podadas
 
 ORQUÍDEAS Devem ser regadas somente uma ou duas vezes por semana, evitando-se assim, que sua base fique muito úmida e a flor apodreça. Adubos líquidos também podem ser utilizados para prolongar a vida das flores.